Videolaparoscopia

É uma moderna técnica, atualmente usada para o diagnóstico definitivo da endometriose. Também, um procedimento cirúrgico que permite uma abordagem na região abdominal com inúmeras finalidades.

No caso da endometriose, para retirar as lesões e implantes que causam os sintomas da doença. Para tanto, não há a necessidade de grandes incisões, garantindo um tempo menor para a recuperação e menos incômodos.

A videolaparoscopia (visão da cavidade abdominal através de uma câmera) proporciona menos dores durante o pós-operatório. O retorno às atividades do dia a dia, portanto, tende a ser melhor e mais rápido.

Cirurgia Robótica

Considerada uma evolução na medicina, a cirurgia robótica é um procedimento minimamente invasivo que pode ser usado também na ginecologia.

Um exemplo é a cirurgia de endometriose profunda que, muitas vezes, é complexa devido à penetração das lesões nos órgãos e tecidos. Isso requer uma equipe multidisciplinar e tempo operatório grande. Quando há o uso da robótica as visualização são em 3D, há melhor interação entre homem e máquina e movimentos sem tremores.

Além de ser seguro e proporcionar mais conforto para o cirurgião, pois o procedimento é feito com o médico sentado, comandando o robô, as incisões são mínimas e a técnica permite a realização de movimentos de 360 graus, que, em uma cirurgia comum, as mãos não poderiam fazer.

Videohisteroscopia

É um procedimento que tem como objetivo avaliar a cavidade uterina trazendo o diagnóstico de patologias como miomas, pólipos, endometrite, câncer, entre outras. Ela pode ser ambulatorial ou cirúrgica.

Na vídeo-histeroscopia cirúrgica, considerada como um procedimento minimamente invasivo, utiliza-se um histeroscópio, com sistema de iluminação e câmera acoplada, que transmite as imagens para um monitor em tempo real, possibilitando o tratamento de diversas patologias intrauterinas, tais como: pólipos endometriais, miomas submucosos, sangramento uterino anormal, sinéquias uterinas entre outras.

Uroginecologia

Está relacionada ao tratamento do sistema urinário feminino.

Envolve profissionais especializados em urologia ou ginecologia para identificar e tratar doenças como incontinência urinária, infecção urinária de repetição, prolapso genital, dor pélvica, entre outras.

Rejuvenescimento Vaginal

É por causa da queda do estrogênio que as mulheres podem são acometidas por esse problema e desconforto no canal vaginal e na vulva.

Para melhorar sua qualidade de vida, o procedimento cuida tanto dos aspectos externos quanto internos, relacionados à funcionalidade da região genital, ajudando nas camadas mais profundas da vagina e da vulva, trazendo melhorias que podem durar por muito tempo, com sessões de manutenção anuais.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/endometriose/public_html/wp-includes/functions.php on line 5279